Vídeo inspeção: como funciona?

vídeo inspeção

A tecnologia e o desentupimento profissional se unem através da vídeo inspeção. Essa técnica ajuda e muito no trabalho de um desentupidor. Mas mesmo sendo bastante conhecida na área, a vídeo inspeção ainda não atingiu totalmente o público comum.

No nosso artigo de hoje vamos entender melhor o que essa técnica e como ela faz a diferença na realização de um serviço de qualidade.

O que é a Vídeo Inspeção?

A vídeo inspeção é uma técnica que auxilia no desentupimento da tubulação e do esgoto. Ela consiste em uma haste flexível que possui uma câmera na ponta. Essa haste é inserida no encanamento e assim permite que o profissional tenha uma visão 360° da tubulação.

Como a haste é maleável, ela se adapta ao caminho que os canos percorrem sem danificá-los de nenhuma forma. Assim, o profissional consegue verificar toda a tubulação até encontrar onde está a obstrução. Uma técnica que facilita e adianta muito o trabalho de desentupimento.

Quais os benefícios da vídeo inspeção?

Dentre os muitos benefícios da vídeo inspeção podemos citar:

  • Mais rapidez na hora de encontrar e resolver uma obstrução no encanamento;
  • Mais rapidez em identificar outros problemas no encanamento e esgoto;
  • Uma solução prática para indústrias e empresas grandes na hora de verificar tubulações extensas;
  • Um trabalho mais seguro e com muito mais garantia por parte dos profissionais desentupidores;
  • Mais precisão na hora de diagnosticar problemas no encanamento;
  • Menos gastos na hora de realizar tentativas para a resolução dos problemas no cano;
  • Sem quebradeira na hora de identificar se determinado cano precisa de reparos para funcionar;
desentupidora sp

Por que as desentupidoras passaram a contar com vídeo inspeção?

As desentupidoras profissionais e que se importam de fato com a satisfação dos clientes estão sempre melhorando e atualizando seus equipamentos. Não apenas na área de desentupimento, mas também na dedetização e reparos hidráulicos. Portanto, é muito comum que quando uma nova tecnologia surge na área, as desentupidoras façam sua aquisição e o treinamento dos seus profissionais.

É claro que isso acontece apenas nas melhores desentupidoras da sua região. Nas que se preocupam de fato em entregar um serviço cada vez mais rápido e eficiente. Então, é um ótimo sinal que a desentupidora possua não só a vídeo inspeção na sua lista de serviço, mas profissionais treinados para usá-la.

Em quais ocasiões a vídeo inspeção é utilizada?

Existem diversos casos em que a vídeo inspeção pode ser utilizada. Abaixo, vamos citar algumas:

  • Na inspeção, desentupimento ou manutenção de tubulações industriais, que podem ser muito extensas e apresentar problema em pontos muito profundos;
  • Verificação de vazamentos, rachaduras ou rompimentos do encanamento em quaisquer tipos de estruturas;
  • Na verificação da necessidade de hidrojateamento, que inclusive é um serviço que muitas desentupidoras que possuem vídeo inspeção já contam. Você pode realizar dois serviços com apenas uma contratação;
  • Em obstruções de casas, prédios, condomínios, para que a solução seja aplicada de forma mais rápida.
desentupidora sp

Quais os locais indicados para a vídeo inspeção?

A vídeo inspeção pode ser utilizada por todo tipo de estrutura. Ela não vai danificar ou atingir de forma alguma canos pequenos ou encanamentos que percorrem um caminho menor. A haste em que a câmera é inserida é extremamente maleável e não precisa de quebradeira para ser inserida na tubulação. Então, casas, apartamentos, sobrados, lojas e escritórios podem contar com essa facilidade tecnológica.

Porém, os que mais se beneficiam dessa técnica são locais com uma grande estrutura hidráulica. Prédios grandes, condomínios, empresas ou indústrias têm grande dificuldade de entender onde está a obstrução ou o problema no encanamento. Isso porque a extensão da sua malha hidráulica costuma ser grande. A vídeo inspeção percorre esse caminho rapidamente e identifica o problema a ser resolvido.

Não basta apenas ver, é preciso localizar

Mas como o desentupidor identifica onde está aquela imagem que passa na câmera? Afinal, a maioria dos encanamentos e tubulações são iguais, correto? É fácil! Basta olhar no GPS.

Além de contar com uma câmera na ponta, a haste flexível também conta com um localizador. Ou seja, além de indicar todo o caminho até a obstrução, ele também te indica exatamente onde está essa obstrução. É a tecnologia trazendo mais bem estar e facilidade na hora de realizar serviços de desentupimento.

O que se faz depois da vídeo inspeção?

Isso depende do diagnóstico que a vídeo inspeção trouxe para o profissional desentupidor. Caso seja identificado algum problema, o próximo passo é solucioná-lo da melhor forma possível. Se o problema identificado for um vazamento ou problema na estrutura do cano, será necessário removê-lo e substituí-lo. Caso o problema seja uma obstrução ou entupimento, a técnica de hidrojateamento pode ser utilizada para resolver a situação.

O bom é que você pode contar com apenas uma empresa para a realização de todos esses serviços. E se você está buscando por profissionais que realmente fazem a diferença na área, temos uma última dica para te dar hoje!

Desentupimento de qualidade em SP é com a Ajax!

Desentupidora quando devo chamar

Vídeo inspeção é apenas uma das tecnologias que a Ajax possui na hora de auxiliar no desentupimento do seu ambiente. Além de profissionais qualificados, treinados e com anos de experiência, também contam com maquinário novo e moderno. Tudo isso para garantir um desentupimento livre de complicações para você.

A Ajax está presente nas principais regiões de São Paulo. Isso quer dizer que ela está preparadíssima para chegar até você em poucos minutos. Você estará em ótimas mãos para a realização da avaliação e reparo na sua rede hidráulica e encanamento.  Visite o site Ajax e saiba quais serviços podem ser requisitados. 

O atendimento é 24 horas por 7 dias na semana. Basta chamar e a Ajax entra em ação.

Fale imediatamente com os atendentes Ajax pelo telefone (11) 4114-6060; WhatsApp, redes sociais ou via formulário de contato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.